quarta-feira, 19 de maio de 2010

Semifrio de morango



Esta foi mais uma sobremesa feita para a festa de anos do meu cunhado e do meu sogro. Apesar de não ser ele a comemorar o aniversário, fiz este semifrio a pedido do meu cunhado mais novo que gosta muito deste tipo de sobremesa. Ficou muito bom de sabor mas deveria levar mais folhas de gelatina para ficar mais solidificado e ser mais fácil de cortar ( ao contrario de outros estes não caiu em pedaços mas para melhor sucesso aconselho a por mais folhas de gelatina).


Para a massa: 250grs de bolacha maria,150grs de manteiga( eu só usei 100gr e acho suficiente),1 ovo
Para o recheio:3 iogurtes naturais,1 lata de leite condensado,5 folhas de gelatina ( eu pus 6 das pequenas mas foi pouco- para a próxima coloco 10, que é o que aconselho para ficar mais sólido)leite,500g morangos descascados e cortados,1 gelatina de morango

Para a massa: Pique a bolacha até ficar tipo areia.
Amassar a bolacha moida o ovo e a manteiga e forrar o fundo de uma forma com aro amovível. Reserva-se.

Para o recheio:
Preparar os morangos, devidamente descascados e laminados. Triture os morangos até ficar em puré. Reservar.
À parte, bater os iogurtes, e adicionar o leite condensado sempre a mexer.
Depois de demolhar as folhas de gelatina em água fria, escorrem-se e derretem-se no microondas com um pouco de leite.
Adicionar ao preparado e bater novamente. Junta-se os morangos e envolver tudo
Este creme é colocado na forma por cima da bolacha e vai ao frio mais ou menos 1 hora.
Preparar uma gelatina de morango conforme as instruções e, depois de arrefecer, colocar na forma por cima do recheio.
Vai ao frigorífico até solidificar pelo menos umas 3 horas. Se ficar de um dia para o outro fica ainda melhor.

4 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!