domingo, 2 de maio de 2010

Coelho à moda do meu pai



Posso dizer que esta receita estava uma delicia quando chegou ao meu pratinho... Foi feita pelo meu pai e estava mesmo muito boa. Para quem gosta de coelho é mesmo óptima. O facto de servir com pão frito, torna-a diferente e posso dizer-vos que é um acompanhamento delicioso. Divinal... Parabéns paizito!!

1c.s manteiga, 0,5dl azeite, 2 cebolas picadas, 1 folha de louro, salsa q.b, 1 pedaço de pimento,60 gr chouriço, 60 gr bacon, 1 coelho, 2 dentes de alho esmagados, 2 tomates maduros, vinho tinto, pão torrado ou frito


Num tacho leve ao lume a manteiga com o azeite, as cebolas picadas, o louro, um pouco de salsa picada,o pimento, o chouriço e o bacon e deixe refogar.
Junte depois o coelho previamente cortado em pedaços, tempere com sal e quando ferver junte os alhos esmagados, pimenta, tomilho e 1 cravinho. Deixe ferver um pouco.
Junte os tomates cortados em cubinhos.
Depois de ferver mais um poucoo, junte o vinho suficiente para cobrir o coelho e deixe ferver em lume brando até o coelho estar tenro.
Numa frigideira coloque azeite e dentes de alho. Deixe aquecer. Frite o pão neste azeite.
Acompanhe o coelho com o pão frito. Em alternativa poderá servir com pão torrado.

>

2 comentários:

  1. Nunca experimentei acompanhar o coelho com pão frito mas adorei a ideia!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que aí em casa todos têm mão para a cozinha! Adoro coelho guisadinho com vinho tinto e bacon, que lhe dão um gosto único!!!

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!