quinta-feira, 20 de maio de 2010

Caril de lulas



Cá em casa gostamos muito de caril. Hoje saiu um caril de lulas que ficou muito bom. A receita tirei do blog Tertulia de sabores.

700 g de lulas limpas e cortadas ás argolas ,1 cebola picada ,1 dente de alho picado,1 colher de sopa de pasta de caril( usei caril em pó),3 colheres de sopa de calda de tomate( usei polpa de tomate),1 colher de sopa de açafrão em pó ,2 ou 3 raspas de noz moscada( Não coloquei),2 dl de leite de coco,sal e pimenta q.b. ,1 colher de sopa de coentros picados ( usei salsa porque não apreciamos muito coentros cá em casa)

Levar ao lume uma frigideira ( usei um tacho) com um fio de azeite a cebola e o alho picados, deixar alourar e juntar as lulas cortadas, temperar com sal e pimenta.
Numa taça juntar os restantes ingredientes, misturar bem e vazar sobre as lulas, deixar cozinhar em lume brando, se necessário adicionar um pouco de água para não pegar, mas o molho deve ficar bem grosso. No final polvilhar com os coentros picados. Servi com arroz thai jasmine.

6 comentários:

  1. Adoro lulas de qualquer maneira então de caril um must,jinhos

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de caril e de lulas também, uma comidinha bem ao meu gosto,
    bjs

    ResponderEliminar
  3. OLÁ SOFIA!!!! :******
    bigada pela visita e elogio á minha cozinha na Trofa!!! ès um doce!!! Bigada mesmo!!!!

    ainda falas da minha cozinha??!?! tadinha de mim!!! Tu sim tens coisas fantasticas!!!! MIL BEIJOS e Bom Fim de semana!!!

    PS: vou espreitar o teu semifrio.....lol

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim retribuir e agradecer a tua visita. Adorei este caril de lulas e vou voltar a visitar-te.
    Parabéns pelo blogue. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Sim é muito bom mesmo, então se for mesmo feito pela minha mãe...sai tipo caril indiano que para mim é dos melhores que há devido à mescla de temperos que passa por fazer o próprio pó de caril no momento... e leva gengibre etc... o de borrego então é mesmo de chorar por mais

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!