sábado, 7 de agosto de 2010

Bacalhau espiritual



Cá em casa adoramos este prato. Por norma fazemos na bimby e fica mesmo delicioso. Por ter comido este prato em casa da minha amiga Carla com esta cobertura, hoje lá saiu ele também com esta cobertura. Fica delicioso..

400gr bacalhau, 300 gr cenouras, 100 gr cebola, 2alhos, molho bechamel, 1 pacote de natas, 1 dl azeite, 100 gr pão, 1/4 broa, salsa picada ou coentros


Deite o bacalhau para um tacho, junte água até cobrir e leve ao lume.Deixe ferver, retire do lume e deixe arrefecer. Descasque as cenouras, as cebolas e os alhos.Corte as cebolas em meias luas, pique os alhos e rale as cenouras.
Deite as cebolas e os alhos para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.Junte então a cenoura ralada, mexa e deixe cozinhar 10min, mexendo de vez em quando.Corte o pão em pedaços, deite-os numa tigela e junte um pouco de leite.Limpe o bacalhau de peles e espinhas e junte ao tacho da cenoura.Escorra o pão com a mão, adicione ao tacho, tempere e junte metade do bechamel.Mexa bem e deite num pirex. Misture o resto do bechamel com as natas,misture com o preparado de bacalhau.
Polvilhe com a broa picada com a salsa. leve ao forno para tostar.


2 comentários:

  1. O aspecto deste bacalhau é mesmo delicioso!!!

    ResponderEliminar
  2. CÁ EM CASA TB COSTUMO FAZER É MUITO BOM ,EU JÁ ME SERVIA DO TEU QUE ESTA COM MUITO BOM ASPECTO BJS

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!