sexta-feira, 18 de março de 2011

Lasanha de carne e legumes



Esta receita foi retirada do blog o que é que se come aqui? Gostei imenso do aspecto quando a vi e por isso para aproveitar uns pedaços de frango assado que tinha resolvi experimentar. Ficou deliciosa..

Para o recheio:frango cozido e desfiado (usei sobras de frango assado),4 salsichas,bacon aos cubos (usei cerca de 100 gr),espinafres,alho francês,mistura de ervilhas e cenouras,2 cebolas picadas,2 dentes de alho picados,1/2 copo de vinho branco,60gr polpa de tomate,azeite q.b.,sal, noz moscada e piri-piri a gosto,1 folha de louro sem o veio do meio, placas de lasanha fresca ( usei placas de lasanha normais), queijo mozzarella fresco (usei queijo ralado)
Para o molho bechamel:(fiz a receita do livro base da bimby),40gr de manteiga,30gr de farinha,1/2l de leite,sal e pimenta a gosto,1/2 pacote de natas de culinária (não coloquei),1 colher café mostarda,sumo de 1 limão


Levar um tacho ao lume com o azeite, o louro e a cebola. quando esta ganhar côr juntar o alho picado e o bacon. Refogar durante 5 minutos mexendo sempre. Verter o vinho e quando levantar fervura juntar o frango, as salsichas cortadas em rodelas pequenas e todos os legumes. Cozinhar por 10 minutos em lume baixo. Juntar a polpa de tomate, temperar com o sal, a noz moscada e o piri-piri. Tapar o tacho e cozinhar por mais 10 minutos, sempre em lume baixo.

O recehio já preparado..






Derreter a manteiga em lume brando, incorporar a farinha e adicionar o leite quente, mexendo continuamente até levantar fervura. Deixar fervilhar 10 minutos em lume muito brando para cozer a farinha. Retirar do lume, juntar a mostarda, o sumo de limão e as natas. Misturar todos os ingredientes com um fouet (vara de arames) e temperar com o sal e a pimenta.


Untar um tabuleiro com margarina, colocar as placas de lasanha fresca de modo a cobrir o fundo. Regar com o molho bechamel, por cima colocar o recheio de carne e legumes e depois a mozzarella cortada em fatias. Repetir sempre por esta ordem as vezes necessárias, finalizando com uma camada de lasanha regada com o molho bechamel.
Levar ao forno até ficar dourado e cozer a massa

À saída do forno...

7 comentários:

  1. Ola´Sofia. Obrigada por se ter tornado seguidora do meu blog e por ter gostado do meu cantinho. Pois, tenho um Bernardo com 3 anos em casa que é uma verdadeira pestinha :) Todos os Bernardos que tenho conhecido são crianças muito especiais e exigentes. Desejo-lhe uma hora pequenina e tudo de bom para o seu filho. Beijinhos e bom fds. Guida

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia.

    Essa lasanha deve ser uma maravilha... tem um aspeto tentador!
    E com legumes é mesmo ao meu gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha, que original ficou a lasanha, parabéns.

    Bjinho e bom fim de semana
    Maria José

    ResponderEliminar
  4. A mistura dos legumes torna a receita bem mais leve, ficou muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Que lasagna tão apetitosa!!!!Continuo a preferir só de carne,mas para variar um pouco esta é optima.

    bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  6. ESSA LASANHA FICOU PERFEITA, UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Ola Sofia,,obrigada por teres visitado o meu blog e te teres tornado seguidora,tambem adorei o teu e vou seguilo tambem beijinho

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!