segunda-feira, 14 de março de 2011

Encharcada de laranja e chocolate



Nunca tive desejos na gravidez, mas por vezes tenho falado em coisas que me apetece fazer para comer. A minha mãe que é uma querida não me pode ouvir falar em nada que vai logo a correr fazer..:)Ora este bolinho foi falado há uns dias e ela assim que teve oportunidade fez. É delicioso..

150gr margarina, 250gr açucar+ 10c.s, 4ovos, 3laranjas, 100gr chocolate em barra, 200gr farinha, 1c.chá fermento em pó


Bata a margarina com o açucar.Junte as gemas, uma a uma, raspa e sumo de laranja.Junte à massa metade da porção de chocolate picado.Junte a farinha com o fermento, alternando com as claras batidas em castelo.
Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha.Deite a massa na forma e leve ao forno 45min.
Entretanto corte as cascas das 2laranjas em juliana e leve ao lume com 10c.s açucar e sumo das laranjas. Quando tiver uma calda deite as casquinhas.Desenforme o bolo e regue-o com a calda.Enfeite com o restante chocolate derretido com 1c.s de margarina e as casquinhas de laranja.

7 comentários:

  1. Que bom que a mamã fez esse bolinho porque está com um aspecto magnifico!!! e satisfez a filhota...

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Mas que bolo guloso!
    Adoro a mistura de sabores de laranja e chocolate, resulta mesmo bem.

    ResponderEliminar
  3. As mães são uns anjos... só mimos, eu tb adoro receber, mas como mãe ainda gosto mais de dar.
    O bolinho parece delicioso.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  4. uiiii, que bolinho mais delicioso, só de o ver fiquei com água na boca, um dos meus sabores preferidos, a combinação de chocolate e laranja... está lindo e de certeza delicioso.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Sofia,
    Ficou com um aspecto delicioso... Que delicia de sobremesa : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Sofia.
    Ando nesta volta dos blogs hà pouco tempo. O meu é bem recente.
    Também me tornei seguidora do teu.
    Gosto bastante desta associação do chocolate e laranja. Parece estar delicioso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. As mães são assim, estão sempre a querer agradar aos filhos. A minha mãe mora um pouquinho longe, mas tem uma mãozinha para a cozinha, tenho sempre saudades da comida que ela faz.
    Também vou ficar seguidora e assim estarei sempre a cuscar nesta cuzinha.
    Bjokas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!