domingo, 27 de junho de 2010

Salada de massa de atum



Já começa a apetecer umas saladinhas não? por isso lá saiu esta que vi no blog As receitas lá de casa e que ficou muito boa. Simples e com um sabor óptimo.

3 latas de atum escorridas ,½ embalagem de delícias do mar (colocar a descongelar quando se começam a preparar as coisas),1/3 frasco azeitonas descaroçadas (corto-as em quatro partes),1 tomate grande ou 2 pequenos,1 lata de milho de conserva,2/3 de um pacote de massa (cerca de 350g),2 ovos cozidos.


Colocar dois tachos com água ao lume. Um para a massa, outro para os ovos. Colocar os ovos a cozer. Quando a água estiver a ferver pôr uma mão cheia de sal e juntar a massa. Deixar cozer, até ficar al dente. Enquanto isso, numa taça grande, colocar o atum , o tomate partido em pedaços pequenos, o milho (lavado e escorrido), as azeitonas e por último as delícias do mar, cortadas em rodelas pequenas. Quando a massa estiver cozida, escorrer para um passador e passá-la por água fria. Este processo pára a cozedura da massa e evita que as delícias do mar se desfaçam. Colocar na taça e
envolver com o preparado anterior. Descascar os ovos e colocar por cima

3 comentários:

  1. Umas das minhas preferidas quando chega o calor!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de salada! apesar do tempo estar instável, as saladas sabem muito bem!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Sofia, vim conhecer o teu cantinho e gostei muito...
    Esta salada, tem a minha cara ;)
    Até breve
    beijoca

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!