terça-feira, 15 de junho de 2010

Bifes com molho de café




Ora cá está a primeira receita feita cá em casa após uma paragem para recarregar baterias. Apesar de não gostar de café gosto de testar receitas com café. Esta não foi muito do meu agrado porque tem mesmo um sabor intenso a café, mas para quem gosta pode apreciar esta receita.

80 g de margarina (Usei banha),4 bifes de vaca (tenros e finos),sal,pimenta para bife,1 colher de maisena,4 dentes de alho picados,1 cálice de Vinho do Porto,1 café forte (± 0,5 dl) 1 dl de leite


Refogue a margarina com o alho numa frigideira e, quando estiver quente, frite os bifes de ambos os lados. Tempere com sal e pimenta e depois retire os bifes para um prato e reserve tapados.Deite o vinho do Porto na frigideira, mexendo para dissolver os resíduos que ficaram agarrados. Adicione depois a restante margarina e assim que estiver derretida junte o café, com a colher de farinha dissolvida e o leite. Ponha de novo os bifes na frigideira, regue com o suco que largaram e deixe levantar fervura sobre lume brando, agitando a frigideira de vez em quando.
Servi com esparguete e salada de tomate.

1 comentário:

  1. Também já experimentei um molho de café para os bifes e gostei muito!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!