quinta-feira, 24 de junho de 2010

Beringelas recheadas com broa e presunto



Esta receita foi retirada da Teleculinaria nº 1474.Também já tinha feito esta receita embora já há bastante tempo e fica delicioso. Mesmo para quem não gosta de beringela, o sabor dela mal se nota. Desta vez foi feita pela minha mãe, embora eu não tenha provado estava bom de certeza...:)

1 broa, 4 cebolas pequenas, 75 gr presunto, 3c.s azeite, 2 beringelas, 4c.s azeite.

Pique finamente as cebolas. Triture o miolo de broa até ficar tipo areia grossa. Pique o presunto.
Numa frigideira ao lume, aqueça o azeite, junte as cebolas e o presunto. Deixe refogar bem até que o presunto largue a gordura.
Pique a polpa das beringelas e junte à mistura anterior, envolva bem.
Junte a broa, envolva bem e deixe cozinhar 2 min mexendo de vez em quando.
Tempere.
Lave as beringelas. Corte-lhes uma "tampa" e com uma faca retire o interior e deixe repousar 20 min.
Encha as beringelas com o preparado e regue com azeite. Tape com aluminio e leve ao forno 20min. Poderá colocar um pouco de queijo,que a minha mãe também colocou e que fica muito bom.
Rejeite o aluminio, deixe no forno até corar.

Aqui já acompanhada por uma saladinha muito colorida que é feita pelo meu pai...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!