sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Massa com tamboril, açafrão e limão



Algumas pessoas não gostam de peixe com massa. Mas eu adoro massa e acho que com peixe fica bom também. Esta é uma receitinha diferente de massa e também de tamboril. Não foi das melhores receitas que fiz com tamboril, mas gostei sobretudo pelo saborzinho a limão que adoro.
A foto já tá um pouco melhor,ne ?
500 gr tagliatelle (eu usei fusilli), 400 gr tamboril, 1/2 limão em raspa, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 2 tomates em tiras, 1 pimento verde em juliana(não coloquei), courgette em cubos, 1 dl caldo de peixe, 1/2 dl vinho branco, 1/2 dl azeite


Coza a massa.
Refogue o alho, a cebola, o pimento no azeite. Junte o peixe temperado com limão, açafrão e tomilho. Junte a courgette e o vinho. Deixe apurar. Junte o caldo de peixe, o tomate e a massa. Tempere e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!