quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Risotto do mar genovês



Para quem não conhece , o risotto é um prato italiano( dos quais eu sou fã) que é feito com um tipo de arroz especial e que fica muito cremoso. É um prato muito fácil de fazer e é muito bom. Este é uma especie de arroz de peixe um pouco diferente e que quanto a mim é melhor. Espero que também gostem...

1,2 l caldo de galinha ou de peixe quente , 350gr arroz para risotto( eu usei carnaroli- marca pingo doce), 50gr manteiga , 2 dentes de alho picados , 250gr mistura de peixe e mariscos( lulas, gambas, ameijoas), 2c.s oregãos, 50gr queijo parmesão

Coza o arroz no caldo até ficar tenro. Reserve o caldo.
Aqueça a manteiga, numa frigideira e junte o alho, mexendo.
Junte o peixe e marisco e cozinhe cerca de 5min .
Junte os oregãos à mistura da frigideira.
Junte o arroz e cozinhe 2 a 3min . Junte o caldo se a mistura ficar muito pegajosa.
Adicone o queijo . Sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!