segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Carcaças


Já me estava a faltar cá o pão em casa, por isso hoje decidi meter mão na massa e fazê-lo, para assim ir aperfeiçoando as receitas.Esta receitinha tirei da mulher moderna especial pão que comprei outro dia. É a receita dos "vulgares pães que se come em todo o lado.Mas eu resolvi alterar um pouco a receita e em vez da farinha normal usada, acrescentei metade de farinha integral que cá tinha.


20gr fermento padeiro, 3dl água tépida, 500gr farinha(usei 250gr farinha integral e 250gr farinha 55), 10gr margarina, 1c.s leite em pó, sal e farinha q.b

Eu fiz a receita na bimby para facilitar o trabalho.

Dissolva o fermento em 1/2dl água tépida e junte à farinha.Junte a margarina e o leite em pó.Trabalhe a massa, adicione aos poucos a restante água.Tempere a massa com sal e amasse até ficar uma massa lisa.Deixe levedar 30min.
Enrole a massa e deixe levedar 10min.Corte em pequenas porções com 40gr.Enrole-as e vinque-as ao meio.Deixe levedar mais 20min.
Coloque num tabuleiro polvilhado com farinha e leve a meio do forno 25min.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!