sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Crumble de maçã


Esta é uma sobremesa boa para visitas inesperadas ou que vêm em cima da hora, pois é muito rápida de fazer e muito boa e saudável, porque é um puré de fruta com uma crosta estaladiça. Além disso a mistura quente e frio fica muito boa. Espero que gostem...

6 a 8 maçãs(eu usei 7:)), 200 gr farinha, 100 gr manteiga amolecida, 100 gr açucar

Misture a farinha, a manteiga e o açucar.Retire e reserve. A ideia é ficar com uma textura areada( tipo migalhas) que não deve colar.
Corte as maçãs em quartos e passe-as por limão para não oxidarem. Pique(na picadora ou com varinha-eu usei a minha bimby ehehe) até ficarem em puré.
Deite o puré num pirex, polvilhe com açucar e cubra com a massa reservada sem amassar nem calcar.leve ao forno até estar dourado.
Sirva quente com uma bola de gelado de baunilha. Eu polvilhei o doce com canela e acho que fica ainda mais saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!