segunda-feira, 9 de maio de 2011

Legumes no wok



Esta receita tirei do blog As ementas lá de casa e é uma sugestão para um acompanhamento diferente. Ficou bastante agradável..

1 beringela ,½ courgette,2 cenouras,1 alho francês ,1 lata de cogumelos laminados,Óleo,Manteiga,Sal e pimenta,Cominhos( não usei), açafrão, caril, cardamomo( não usei), manjericão e gengibre ,2 colheres de molho de soja
2 colheres de molho inglês

Comecei por lavar os legumes e escorre-los bem. Cortei a beringela, a courgette e o alho francês em rodelas muito finas e ralei a cenoura. No wok (ou frigideira larga) deitar 2 colheres de óleo e 1 colher de manteiga. Deixar a manteiga derreter. Quando estiver juntar 1 colher de chá de cominhos, a colher de chá de açafrão, uma colher de chá de caril, manjericão qb, ½ colher de chá de cardamomo e 1/3 de colher de chá de gengibre. Mexer bem e deixar libertar o sabor. Juntar os legumes e envolver bem. Temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar, com a tampa durante cerca de 10 min. Passado este tempo verifiquei a cozedura (os legumes devem ficar cozidos, mas não em demasia), juntei o molho de soja e o molho inglês e deixei apurar mais 3 min. Servir frio ou quente!

4 comentários:

  1. É UM ACOMPANHAMENTO ÓTIMO ,PARA MIM SUBSTITUI O ARROZ OU MASSA, COMER UM PRATO JÁ FICO SATISFEITA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dessa forma de comer os legumes, ficam saborosos.
    O teu pratinho está magnífico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão saudável e bem deliciosa de certeza. Beijocas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!