terça-feira, 17 de maio de 2011

Semifrio de iogurte



Um semifrio simples de fazer e delicioso. A única coisa que alteraria era dissolver folhas de gelatina e juntar à polpa de manga para que não "escorresse" e estragasse um pouco o semifrio. Quanto ao resto recomendo vivamente, pois é muito bom.

1 pacote de bolachas maria,125 grs de manteiga derretida,4 iogurtes naturais,1 pacote de natas,4 folhas de gelatina (pus 6 e acho que é o ideal),1/2 chávena de chá de polpa de manga,5 Colheres de sopa de açúcar


Pique as bolachas e junte a manteiga derretida, misture bem. Numa forma de fundo amovível coloque a mistura das bolachas e cubra uniformemente o fundo, pressionando bem para que fique compacto. Coloque no frio enquanto faz o recheio.
Bata 1 pacote de natas com 2 colheres de sopa de açúcar até ficarem firmes. Num recipiente junte os 4 iogurtes e adoce-os com o restante açúcar, envolva bem Misture as natas e os iogurtes.
Demolhe as folhas, durante 5 minutos, em água fria. Após esse tempo esprema-as bem e leve ao microndas, por breves segundos, até ficarem liquidas. Junte ao preparado anterior.
Coloque por cima das bolachas o recheio. Leve ao frio durante cerca de 1 Hora. Cubra com a polpa de manga e Leve ao frio mais umas horas.

Aqui fica o aspecto interior..




Vai um pedacinho?

9 comentários:

  1. DEVE DE TER FICADO BEM DELICIOSO,ADORO MANGA E ESSA POLPA DEIXA-ME COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. A manga não estragou nada... muito pelo contrário deu-lhe um ar ainda mais apetecível!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto magnífico e bastante apetitoso...

    bjos.

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bonito,e a manga a escorrer torna-o ainda mais suculento.

    ResponderEliminar
  5. Vai um pedacinho? Claro que sim...adoro o sabor da manga, parece ter ficado tão fresquinha esta sobremesa, uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser muita bom!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!