quarta-feira, 27 de abril de 2011

Macarrão gratinado



Esta receita foi inspirada numa que vi no blog 3 Bichinhas na cozinha, mas fiz algumas alterações. Ficou bastante boa e foi fácil de fazer.

Carne picada,1 cebola,2 dentes de alho,1 tomate grande partido aos pedaços,Azeite,Pitada de sal,Pimenta preta,Manjericão fresco picado,Polpa de tomate (usei carne picada que já tinha estufado)Lacinhos (usei macarronete riscado),1 beringela cortada às fatias,Mozzarela ralado (usei mozarella fresca e queijo flamengo em pedacinhos)

Num wok deitar azeite, a cebola e os alhos picados com 2 folhas de louro e deixar refogar um pouco. Juntar o tomate e deixar refogar mais um pouco. Adicionar a carne picada e temperar de sal e pimenta moída na hora. Adiconar a polpa de tomate e o manjericão e deixar a purar em fogo baixo, assim não necessita de juntar água, pois a água do tomate e da carne é suficiente. Talvez uns 15-20m e a carne está pronta. Entretanto ferver água e deitar numa panela. Juntar os lacinhos e deixar cozer cerca de 7m. Cortar a beringela em fatias e regar com um pouco de sumo de limão. Num prato de ir ao forno colocar no fundo a carne, depois a massa, e por fim a beringela cortada. Polvilhar com queijo e manjericão picado. Vai ao forno até o queijo dourar.

Antes de ir ao forno..

3 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!