domingo, 3 de abril de 2011

Massa Tagliatteli com Camarao e Iogurte Natural



Esta receita foi retirada do blog receitas testadas e experimentadas e ficou muito boa. O marido é que ficou logo de pé atrás quando viu que ia por curgete e iogurte na massa, mas no fim lambeu-se todo e adorou esta massinha. O iogurte acaba por ser uma excelente alternativa às natas, ficando um molho como o das natas mas menos enjoativo e calórico..:)
As quantidades adaptei para 2 pessoas e isso varia conforme o que cada um come. Também não coloquei água no molho pois os camarões já a tinham..

350 grs massa Tagliatelli larga (Usei tagliatelle normal),1 cenoura grande (pelada e cortada as tirinhas bem fininhas),1 courgete grande (cortado as tirinhas bem fininhas),250grs camarão cru pelado (cortado em metades),1 pote de iogurte pequeno,1 colher de sopa de manteiga ,2 folhas de louro,2 alhos picados bem fininho
1/2 de uma cebola (picada bem fininha),1 caldo de peixe (knorr ou outra marca),2 colheres de chá de farinha (diluída num terço de um copo de agua),Azeite, sal e pimenta preta (reino unido) qb


Meta a massa a cozer e ao lado meta uma frigideira larga e alta com um fiozinho de azeite o alho , cebola, e cenoura, ao lume, vá mexendo sempre para não se pegar (cerca 5 minutos).
Uma vez que a cenoura amoleca adicione o courgete as folhas de louro o caldo de peixe e 1/3 de copo de agua, deixe ferver mexendo regularmente por mais 5 minutos por fim adicione a colher de manteiga o iogurte e a farinha diluída com agua e assim que levantar fervura adicione o camarão reduza o lume para mínimo e deixe cozer durante mais 3-4 minutes mexendo ocasionalmente (não esquecendo de provar a ver o sal e adicionando se precisar sal e pimenta preta. Eu coloquei também um pouquinho de oregãos)
Escorra a massa e sirva no prato fazendo um ninho no meio ponha o molho de camarão e por fim adicione um fio de azeite extra virgem ( não coloquei). Bom apetite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!