terça-feira, 5 de abril de 2011

Fusilli com molho de ostra



Este parece à primeira vista um estufado de carne com massa normal. E até seria se não tivesse o dito molho que lhe dá um sabor totalmente diferente. É um sabor meio doce, fazendo lembrar comida chinesa. Quanto a mim bem agradável..
A receita foi retirada de uma revista de Arte de bem cozinhar(massas e vegetarianas)já um pouco antiga.

600gr carne de vaca, 4dentes de alho picados, 1 dl vinho branco, 0,5dl azeite, 0,5dl molho de ostra, 300gr fusilli, 2 cenouras, 100 gr ervilhas


Corte a carne em tiras e tempere com sal, pimenta, alhos picados e o vinho branco. Salteie no azeite e junte o molho de ostra.(eu fiz no wok)Cozinhe mais um pouco e regue com 1l água. Deixe ferver e junte a massa.Coza 10min. Corte a cenouras em tiras finas. A 5min do final junte as tiras de cenoura e as ervilhas à massa.

Aqui fica o frasquinho de molho de ostra, para quem não conhece..

4 comentários:

  1. nunca experimentei comprar esse molho, mas deve ser bom pois já experimentei no chinês.
    fica na minha lista de compras para provar e o tua massa está com bom aspecto.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Comprei esse mnolho na esperança de conseguir fazer o típico prato chines Carne de Vaca com Molho de Ostras, nunca consegui, o molho não fica igual.
    MAs a tua carne tem bom aspecto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Está com muito bom aspecto, eu tambem costumo usar molho de ostras.

    Parabens pelo novo elemento da familia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Sofia, já a algum tempo que ando para passar por aqui, infelizmente o tempo nao tem sido muito.. Mas enfim, hoje consegui cá dar um salto e gostei muito do que vi, já me tornei seguidora!! Os meus Parabéns pelo blog e pela chegada da cegonha!!!
    Beijinhos
    Anita

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!