sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Risotto do mar



Como já é sabido cá em casa adoramos risotto. E todos sabem que adoro receitas novas. Por isso lá saiu mais uma receita nova cá em casa. Desta vez foi retirada do blog Restaurante de 4 patas. Ficou aprovadissimo.


lulas, delícias do mar, tamboril e miolo de camarão,1/2 alho francês,1 cebola,3 dentes de alho,2 colheres de sopa de azeite,1/4 pimento verde,100 g vinho branco seco,800 g de água150 g arroz para risotto,20 g queijo parmesão ralado,salsa, pimenta e sal a gosto,1 folha de louro


Colocar 800 g de água no copo e o peixe no cesto. Cozer 5 minutos, velocidade 1, temperatura varoma.
eservar o caldo e retirar o cesto.
Colocar a cebola e o alho no copo. Picar 5 seg, velocidade 4
Adicionar o azeite, o pimento, o alho francês e a folha de louro. Colocar o peixe na varoma. Refogar 10 minutos, temperatura varoma, velocidade 2.
Retirar a folha de louro e triturar 10 segundos, velocidade 5.
Colocar a borboleta. Juntar 400 g do caldo reservado, o vinho branco e o arroz. Continuar com a varoma com o peixe. 10 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.
Colocar no copo o peixe desfeito, as delícias do mar cortadas em tirinhas fininhas, a salsa picada e o queijo ralado. Temperar com sal e pimenta a gosto. Retirar o copinho e programar 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 1

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!