quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Arroz de coelho



Hoje em dia a carne de coelho é muito apreciada por mim. E sendo caseirinho, graças à minha sogrita, melhor ainda. Mas como sempre gosto de cozinhar coisas diferentes, lá procurei uma receitinha nova. Esta saiu mesmo muito bem, ficou realmente saboroso.


1 coelho,sal q.b.,pimenta q.b.,1 colher (chá) massa de malagueta,4 grãos de pimenta jamaica,orégãos moídos q.b.,2 folhas de louro,4 dentes de alho,1 cebola,2,5 dl de vinho branco,100 gramas de chouriço cortado em rodelas,1 dl de azeite,1 colher (chá) de caril,1 colher (chá) de açafrão,350 gramas de arroz agulha,5 dl de caldo de carne


Corte o coelho em pedaços e disponha-os num tabuleiro. Tempere com sal, pimenta, a massa de malagueta, a pimenta da jamaica, os oregãos, o louro, os dentes de alho e a cebola cortada em meias luas e o vinho branco. Junte o chouriço e regue com o azeite. Leve ao forno a assar por 30 minutos.
Retire o coelho e o chouriço do tabuleiro e reserve.
Retire do molho os grãos da pimenta da jamaica e as folhas de louro e com a varinha mágica triture tudo. Coloque então o molho dentro dum tacho, adicione o caril e o açafrão e envolva o arroz. Regue com o caldo de carne quente, rectifique os temperos se necessário e deixe o arroz cozer até ficar al dente.
Coloque o arroz dentro de um tabuleiro e disponha por cima os pedaços de coelho e o chouriço. Leve ao forno durante 20 minutos e sirva quente.

O arroz de coelho bem acompanhado por uma salada de alface..



4 comentários:

  1. APESAR DE NÃO SER GRANDE APRECIADORA DE COELHO, GOSTEI MUITO DO ASPECTO DESTE ARROZ.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. não há nada melhor do que carne caseira, tem logo outro sabor.

    ResponderEliminar
  3. Adoro um coelhinho bem feitinho, esse teu está com um aspecto apetitoso, então se for caseiro tem outro sabor é claro.
    Beijinhos e Bom Ano Novo.

    cozinhadaduxa

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!