quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Omolete de cogumelos, queijo e salsa




E quando não apetece carne nem peixe pode-se fazer uns ovinhos os quais foram trazidos de casa da sogrinha:)Por isso resolvi inventar uma omolete diferente e que ficou deliciosa. Usei um resto de cogumelos congelados e um restinho de queijo e foi cá um manjar...

1/2 Embalagem de cogumelos congelados, 1 fatia de queijo flamengo em pedacinhos, salsa picada q.b, 4 ovos, sal e pimenta, azeite

Aqui estão os cogumelos que utilizei..



Comecei por refogar os cogumelos em azeite numa frigideira anti aderente. Juntei depois um pouco de sal e pimenta para temperar.
À parte bati os ovos com a salsa picada e o queijo em pedacinhos.
Depois dos cogumelos perderem toda a água coloque os ovos batidos e deixe fritar de um lado. Depois vire a deixe fritar do outro. Com a ajuda desta frigideira consegue fazer-se uma omolete com muito pouca gordura.
Foi acompanhada por tagliatelle cozida e salada de alface.

A omolete depois de frita...

1 comentário:

  1. eh eh eh... vai ser hoje o meu almoço... não deixei nada feito, por isso quando chegar vou preparar uma omelete, com cogumelos e salsichas.
    mas aposto que a minha não vai ficar tão bonita como a tua, é que eu sou uma azelha a enrolar omeletes.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!