sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Esparguete com molho de cogumelos


Esta receita é uma especie de esparguete à carbonara, mas tem um sabor um pouco diferente, o que é sempre bom para variar.
Tenho-vos a dizer que esta receitinha foi feita pelo maridinho e que estava muito bom, embora devesse ter um pouco menos de natas.
Apesar de ter sido feita na bimby e a receita ser dela, dá para fazer na mesma, pois já fiz esta receita numa frigideira e cozendo a massa num tacho.

Ingredientes: 1cebola , 2 dentes alho, 2 colheres de sopa azeite (usei 25gr azeite ), 150 gr cogumelos ( usei 1 lata ), 150gr fiambre,100 gr vinho branco, 200gr de natas , sal pimenta eu acrescentei oregãos secos ,q.b salsa(não usei), esparguete


Coloque a cebola os alhos e pique uns segundos vel.5, acrescente o azeite e programe 5m tvaroma vel 1
acrescente os cogumelos e o fiambre em tiras refresque com o vinho branco e tempere com sal e pimenta , e programe 10 min, temp. 100º, vel 1
( como usei cogumelos de lata programei 5m).
Junte as natas e a salsa picada e programe 6min, temp. 100, vel 1
Coloque por cima da massa já cozida e povilhe com queijo parmesão-(eu nao coloquei)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!