quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Folhado de maçã


Tinha cá em casa umas maçãs a começarem a ficar um pouco moles e tambem tinha um rolo de massa folhada á espera de ser usado. Por isso lá procurei uma receita e arrisquei..e o resultado final é um folhado fácil, saboroso e pouco doce!!

Ingredientes: 1 rolo de massa folhada, 5 maçãs, 1dl de mel, 1 colher de chá de canela moída, 1 limão,1 ovo, Farinha q.b., Açúcar em pó q.b.

Pré-aqueça o forno a 180˚C, enquanto descasca as maçãs. Depois, corte-as ao meio, retire-lhes as pevides e corte-as em meias luas muito finas. De seguida junte-lhes a raspa e o sumo do limão, misturando delicadamente. Coloque um pano de cozinha sobre a mesa e polvilhe-o com bastante farinha para, de seguida, dispor a massa folhada desenrolada e, com um rolo de cozinha, esticá-la até cobrir o pano. Seguidamente espalhe as maçãs pela massa folhada e polvilhe-as com a canela e regue-as com o mel. Depois com a ajuda do pano enrole a torta. De seguida pincele-a com um ovo batido e coloque-a directamente no tabuleiro do forno previamente passado por água fria e leve ao forno durante 25 minutos. Por fim, retire, deixe arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar em pó e sirva morno ou frio, decorado a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!