domingo, 9 de agosto de 2009

O melhor bolo de maçã de sempre


Ingredientes: 6 maçãs( 455gr já picada- eu usei maçã golden, mas pode ser outra), 1 colher de sopa de canela , 5 colheres de sopa de açúcar, 2 3/4 chávenas de farinha(385gr),1 colher de sopa de fermento em pó , 1 colher de chá de sal (coloquei 1 colher de café), 190gr óleo (ou meia chávena) , 2 chávenas de açúcar (eu pus um pouco menos) ,1/4 chávena de sumo de laranja, (coloquei 1/2 chávena) , 2 1/2 colher de chá de baunilha (coloquei 1 colher de sopa de açúcar baunilhado), 4 ovos, 1 chávena de nozes cortadas grosseiramente

Liga-se o forno nos 180º. Descascam-se as maçãs, cortam-se em pedaços pequenos e misturam-se com 5 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de canela, reserva-se.
Coloque a farinha no copo com o fermento e o sal e programe 10 seg, na vel 8. Reserve.
Coloque no copo o açúcar, o óleo, a baunilha e o sumo de laranja e programe 15 seg, vel 4.
Junte a farinha, feche o copo, programe 3 min, vel 4 e pelo bucal vá juntando os ovos um a um, adicionando o seguinte apenas quando o anterior estiver completamente dissolvido.
Unta-se e polvilha-se uma forma de buraco grande, deita-se dentro uma parte da massa, põe-se uma parte de maçãs e nozes por cima, deita-se a restante massa e as restantes maçãs por cima, assim como as restantes nozes
Leva-se ao forno a cozer durante cerca de 30/40 minutos (utilizar técnica do palito para verificar se o bolo está cozido).

NOta- eu fiz o bolo na bimby, mas as quantidades em chavenas dá para que mesmo quem não tem bimby, possa fazer este bolo.É só uma questão de ir juntando os ingredientes, mas na batedeira.
Não fui eu que pus o nome ao bolo, mas que realmente é muito bom, lá isso é. Experimentem....

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!