quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Salmão em papelote


Cá em casa quase todas as semanas comemos salmão, por isso ando sempre à procura de fazer algo diferente. esta é uma receita muito saborosa e colorida

Ingredientes:1alho frances, 2cenouras, 100gr feijão verde, 1courgette, 1tomate, 1cebola, 1c.s azeite, 4postas de salmão, sal e pimenta
Acompanhamento: batata miuda, salsa, alho, azeite

Corte a parte branca do alho frances em juliana.
Corte as cenouras, o feijão e a courgette em tirinhas e o tomate em quadradinhos.
Pique a cebola finamente e leve a cozer com o azeite .Quando estiver macia, junte os legumes e deixe estufar, tapados e com o lume brando até estarem macios.Tempere com sal, pimenta e se gostar oregãos( eu usei).
Corte 4quadrados de folha de aluminio.Sobre cada quadrado colocar coloque o salmão.Distribua o preparado de legumes e sobre o peixe. Feche os papelotes e leve a cozern 25min.
Eu acompanhei com umas batatinhas feitas como me ensinou o meu amigo e vizinho ricardo: coze-se batatas pequeninas com bastante, sal e só um pouco de água no fundo do tacho.Durante a cozedura vá abanando varias vezes o tacho.Depois de cozidas escorra a água. DÊ um murro em cada batata, coloque num tacho e tempere com alho picado, azeite e salsa picada

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!