quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tagliatelle quase vegetariano


400gr de massa(eu usei tagliatelle), 350gr de cogumelos frescos, 1 beringela , 150gr de bacon em cubinhos, 3 metades de tomate seco picadas, 3 folhas grandes de manjericão fresco picadas(eu usei manjericão seco- dos frasquinhos), 35gr de azeite, 3 colheres de chá de azeite do tomate seco, 5 colheres de sopa de molho de tomate (eu usei molho de tomate e basilico do pingo doce, ou outro), alho em pó, ervas aromáticas, sal e pimenta preta a gosto


Lave a beringela e corte-a em fatias finas. Cubra com sal grosso e deixe repousar cerca de 20 minutos. Escorra-a bem e corte em pequenos cubos. Limpe e fatie os cogumelos.
Coza a massa al dente numa panela com água, um fio de azeite e sal a gosto.
Coloque o azeite no wok, o bacon, os cogumelos laminados, a beringela, o tomate seco e as folhas de manjericão. Tempere com alho em pó, as ervas e sal e pimenta preta moída na hora, a gosto. Deixe cozinhar durante aproximadamente 15 minutos. Junte o molho de tomate, envolva bem e retifique os temperos. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Et voila..pronto a comer!!

Nota- eu achei muito bom para fazer uma refeição diferente, sem usar peixe ou carne, que era mesmo o que me apetecia.Talvez também voces possam gostar....

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!