quarta-feira, 7 de março de 2012

Tortilha de esparguete


Esta receita veio na Teleculinaria gold 35º aniversário (massas. Tortilhas já tinha experimentado várias mas nunca de esparguete. Gostei muito da experiência. Mais uma vez óptima para aproveitar sobras de esparguete cozido (que não foi o meu caso).

400 gr esparguete, 200 gr bacon, 100 gr queijo ralado, 1 raminho de salsa picada, 4c.s azeite, 6 ovos, 3c. S leite

Coza o esparguete em água temperada com sal durante 10 min e depois escorra. Retire o courato ao bacon, corte em pedacinhos e frite numa frigideira sem juntar gordura até ficar douradinho. Escorra.
Ligue o forno a 180º . Numa tigel misture o esparguete com o bacon, o queijo e a salsa. Leve ao lume uma frigideira antiaderente, junte o azeite e deixe aquecer. Adicione depois a mistura do esparguete e espalhe bem. Bata os ovos com o leite, tempere com sal e pimenta, junte à frigideira e deixe ferver. Depois leve a frigideira ao forno 15 min, retire e sirva quente.
Nota- pode fazer apenas ao lume virando cuidadosamente com a ajuda de um prato (eu fiz assim. As primeiras não correram bem mas com a prática fui acertando e agora saem bem..)

Ao sair da frigideira...


2 comentários:

  1. eu tenho mesmo que ver se arranjo essa revista, pois já me disseram que traz receitas fantásticas. gostei desta tortilha!

    ResponderEliminar
  2. Costumamos fazer com batatas, mas gostei bué da ideia do esparguete :)
    um beijo

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!