sábado, 24 de março de 2012

Frango corado


Esta receita veio na Teleculinaria gold 35º aniversário (massas). A original seria após ter o frango estufado desfiar e fazer com massa mas fiquei-me pela primeira parte. Talvez apareça a receita com massa brevemente.Ficou muito saboroso.


1 frango, 3 dentes de alho, 1c.chá pimentão doce, 2dl vinho branco, 1 folha de louro, 5c.s azeite, 1 cebola grande , 1 lata de tomate pelado pequena em cubos, 300 gr cogumelos, 500 gr macarão, 5dl bechamel, 150 gr queijo ralado


Corte o frango em pedaços e tempere com os dentes de alho picados finamente, o pimentão, o vinho, o louro, um ramo de salsa, sal e pimenta. Deixe repousar 20 min.
Leve um tacho ao lume com o azeite e deixe aquecer, junte o frango escorrido e deixe corar de ambos os lados. Adicione a cebola picada finamente e deixe refogar até ficar douradinha. Junte o tomate com o molho os cogumelos cortados ao meio, deixe cozinhar 3 min. adicione a marinada da carne e 4dl de água e deixe cozinhar em lume brando 30 min.

1 comentário:

  1. Parece mesmo apetitosos esse teu frango, é das carnes que mais gostamos e consumimos cá em casa e é sempre bom ter novas ideias para o confeccionar!

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!