terça-feira, 29 de setembro de 2009

Frango assado à minha moda


O frango assado é uma coisa que qualquer pessoa faz.Mas eu vou partilhar a forma como tempero quando asso e também o meu acompanhamento favorito.Cá em casa toda gente me pede para fazer este frango, dizem que é muito bom.Por isso partilho com voces que talvez também gostem.

frango( com respectivos miudos-só os como porque é franguinho caseiro), sopa de cebola, polpa de tomate, colorau, vinho branco, arroz

Parto o frango em pedaços não muito grandes.
No tabuleiro de forno coloco azeite e depois o frango por cima.
À parte coloco numa taça: polpa de tomate, sopa de cebola , colorau , sal, pimenta, cravinho em grau e um pouco de vinho. Coloco este molho por cima do frango e levo a assar. Vou colocando molho por cima do frango. A meio da cozedura coloco tomate em pedaços(normalmente coloco metade da lata). Deixar assar lentamente. No final coloco a resistencia por cima para ficar bem tostadinho.
´Para acompanhar termos um belo arroz de "miudos".
Parto os miudos bem pequeninos para um tacho. Coloco azeite e 2 dentes de alho inteiros.
Deixe refogar até cozerem. Depois junto o arroz e deixo fritar um pouco. Só depois junto a água( o dobro da quantidade de arroz).Tempero com sal e coloco um pouco de vinagre( este foi um truque dado pela minha sogra, o arroz fica mais cremoso, solto e muito saboroso).Servir o arroz com o franguinho e uma boa salada...Bom apetite!!

1 comentário:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!