domingo, 20 de setembro de 2009

Beringelas à parmegiana


Hoje foi um jantar mais leve e esta receitinha é da minha mãe.Sei que muitos não gostam de beringela, mas decidi partilhar a receita para quem gosta ou alguém que queira experimentar.Eu gosto bastante e acho muito saboroso...

2beringelas, 1cebola, 350gr molho de tomate, 150gr queijo fatiado, 50gr queijo parmesão ralado em pó, 0,5dl azeite, 150gr fiambre,molho bechamel

Lave as beringelas em fatias no sentido longitudinal.Coloque-as de molho em água com sal 10min.Retire e deixe escorrer.Pique a cebola, deite-a para uma tigela, junte o azeite e oregãos a gosto, deixe refogar, adicione o molho de tomate e mexa.
Num pirex coloque uma pequena camada de molho de tomate preparado, coloque fatias de beringela, fiambre e queijo, disponha uma camada de beringelas, depois de molho de tomate.Repita até acabar as beringelas.Deite por cima o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado.Leve ao forno para cozer e gratinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!