sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cheesecake de manga


Quem tem a mania de ter tudo em casa( como eu:)) para fazer quando me apetecer, por vezes acontece que as coisas quase acabam o prazo de validade. Foi o que me aconteceu com 2pacotes de queijo creme que tinha no frigorifico.E por isso e pa quebrar a dieta:) decidi fazer esta sobremesa, que acho que é das primeiras que coloco aqui.Espero que gostem...é fácil e sabe mesmo a manga.Muito fresquinha, sabe bem nestes dias quentes que têm estado..

Base:250gr bolacha de água e sal( eu usei bolacha maria), 100gr manteiga
Recheio: 450gr queijo creme, 300gr polpa de manga, 200gr açucar, 2iogurtes naturais,7folhas de gelatina

Base: Triture a bolacha e deite para uma tigela.Junte a manteiga amolecida e misture bem.Deite na tarteira de fundo amovivel, espalhe, pressione bem de modo que fique bem fixa à forma e leve ao frio.
Coloque a gelatina a demolhar em agua fria 5min, depois escorra e leve a derreter em banho maria ou no microondas sem deixar ferver
Deite o queijo creme para uma tigela, junte o açucar e mexa bem.
Junte os iogurtes, a polpa de manga, a gelatina derretida e mexa bem.Deite na forma e leve ao frio até solidificar.
Retire e desenforme.

1 comentário:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!