domingo, 20 de setembro de 2009

Peixinhos da horta à moda da minha avó


Esta é uma receitinha que me foi dada pela minha mãe, mas que foi a minha avó que a inventou.Cá em casa os peixinhos da horta são feitos assim e acho que são muito mais saborosos.Por isso partilho para alguem que queira experimentar.As quantidades variam consoante os gostos da própria pessoa, eu vou por as quantidades(+-)como usei.

200gr Feijão verde ( pode-se usar sobras de feijão verde cozido), 2ovos,farinha q.b,chouriço ou bacon picado ( a minha avó até usava o toucinho cozido na sopa),1/2cebola

Corte o feijão verde miudinho.Pique a cebola.Corte o bacon em pedacinhos.Envolva bem.Junte os ovos.Coloque farinha até a mistura não ficar liquida.Tempere.Deixe descansar cerca de 30min.
Depois frite pequenas colheradas da massa em óleo bem quente.Bom proveito...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!