sábado, 14 de abril de 2012

risotto de tamboril e cogumelos


Mais um risotto. Cada vez mais adoro o seu sabor...

1 cebola,1 dente de alho,5 pés de salsa,20 gr azeite,1/2 lata de cogumelos,4 lombinhos de tamboril,450gr de água,200gr de arroz arbório,75 gr vinho branco,2c.s polpa de tomate, pimentão doce,1 cubo de caldo de peixe


Colocar no copo a cebola, o alho,e a salsa, picar 7seg. vel 5. Juntar o azeite e refogar 5 min temp 100 vel 1
Colocar o peixe cortado em pedaços, e saltear e 8 min tem 100 vel 1 inversa. Junte um pouco de polpa de tomate e pimentão doce.
No final acrescentar a água, o caldo, o vinho, os cogumelos e o arroz. Envolver um pouco com a espátula. Programar 16 min. temp 100 vel 2 inversa. Depois de cozido deixe repousar 2 min. Polvilhe com coentros.
Servir de imediato.

2 comentários:

  1. cá em casa só quem aprecia risotto sou eu, mas já tenho feito só para mim.
    mas acho que este, com o tamboril, seria bem vindo pelos meus comilões.
    o aspecto está 5 estrelas!

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!