sexta-feira, 20 de abril de 2012

Arroz de maruca com espigos


Tinha umas postas de maruca para cozinhar mas sem encontrar nenhuma receita que me agradasse especialmente. Queria algo simples e sem grandes temperos para o meu filhote também poder comer, agora que se iniciou nas refeições de adultos..:) Por isso inventei este arroz de peixe com os espigos misturados que cozinhei na bimby.

espigos cozidos, 3 postas de maruca, 1/2 chav. arroz basmati, 1 1/2 chav. água,1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura, salsa, 1/4 caldo de peixe,azeite

Coloque no copo a cebola, cenoura, alho e salsa. Pique 7 seg, vel.5.
Refogue 5 min, 100º, vel.1.
Adicione o peixe e programe 5 min, 100º, vel. CI. Adicione a água, o arroz, o caldo de peixe e deixe cozer.
A cerca de 4 min do final coloquei os espigos previamente cozidos.

2 comentários:

  1. Que refeição tão saborosa!
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo com bom aspecto :)... Cá em casa não passa pelo estreito da filha, é uma pena... eu adoro!!!
    beijo

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!