quinta-feira, 21 de julho de 2011

Souflle de bacalhau


Foi a primeira vez que fiz souffle.Em termos de sabor estava muito bom, mas não ficou com a consistência desejada. Mas valeu a experiência..

500 gr bacalhau demolhado, 1 cebola, 2 dentes de alho, 4c.s azeite, 4 c.s farinha, 3 tomates maduros, 1 raminho de salsa picada, 4 ovos


disponha o bacalhau num tacho, junte a água fria até cobrir, leve ao lume até ferver. Retire do lume e deixe arrefecer dentro da água. Escorra e reserve a água. Limpe o bacalhau de pele e espinhas e esmague-o bem.
Pique os alhos e a cebola. Deite para um tacho, junte o azeite e leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione a farinha, mexa bem, junte 2dl água de cozer o bacalhau a ferver, aos poucos e mexendo sempre até ficar um creme liso.
Retire do lume, junte os tomates picados sem pele e pevides, o bacalhau e a salsa picada, misture bem. Adicione as gemas, tempere de sal e pimenta e mexa bem. Bata as claras em castelo bem firme, junte-as à mistura e mexa delicadamente.
Deite para uma forma de souffle untada com margarina e leve ao forno 30 min a 180º.


Teleculinaria gold- praticas e económicas

3 comentários:

  1. Belo souflé, mesmo assim ficou com bom aspecto amiga, na próxima fica melhor Sofia...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso de souflés, costumo fazer uma receita que sai sempre bem, e o melhor é que pode usar-se os ingredientes a gosto, a base é sempre igual.

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei mas deve se tão bom. Bjocas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!