sábado, 30 de julho de 2011

Bacalhau cremoso sem natas


Hoje cá em casa é um dia duplamente especial.. É o meu aniversário de casamento e do P. e a minha mamã faz anos... Por isso um grande beijo para o meu marido e outro muito grande pa minha mamã. Que sejamos todos muito felizes.. Por isso cá fica esta receita que foi comida apenas por nós os 3 e estava deliciosa.Foi retirada do blog Meu docinho de leite e foi feita pela minha mamã.


1 embalagem de 400g de bacalhau desfiado, 1 cebola grande, 2 cenouras médias, 6 dentes de alho, 1 litro de leite, 1 pacote de batatas para fritar em cubos pequeninos (utilizou batatas caseiras cortadas em cubos), 2 colheres de farinha, coentros e queijo ralado para gratinar.


Comecei por cozer o bacalhau no litro de leite. Noutra panela fiz um refogado com a cebola picada, as cenouras raladas, os alhos e azeite. Deixei refogar bem. De seguida pus o bacalhau com um pouco do leite de cozer e deixei refogar um pouco mais. Depois envolvi a farinha e voltei a acrescentar um pouco do leite até formar um creme. Finalmente envolvi as batatas já fritas com este creme, com o resto do leite e com os coentros picadinhos. Pus num pirex e levei ao forno a gratinar com queijo ralado.

Antes de ir ao forno..




Ao sair do forno.. e já enfeitado com azeitonas!

3 comentários:

  1. Adorei a sugestão! Cremoso e sem muita gordura! Um bacalhau no forno agrada sempre a todos!

    Um beijinho e parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta tua receitinha e tem um aspecto hummmm delicioso.
    Aproveito também para vos dar os parabéns e que muitos e muitos mais comemorem com muita saúde felicidade e amor,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!