segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Postas de maruca D.Rodrigo



Esta é também daquelas receitas dos meus primeiros caderninhos pelo que não sei de onde a retirei, peço desculpa se for de alguém que veja o meu blog. Uma alternativa bastante saudável para qualquer peixinho e bem saborosa.

4postas de cherne ( usei postas de maruca), sumo de limão, 1alho francês,1cebola, 1dente de alho, 40gr margarina, 1cenoura, 100gr cogumelos, coentros picados


Tempere o peixe com sal, pimenta, sumo de limão e uma pitada de ervas da provença ( usei oregãos). Deixe marinar algumas horas.Corte o alho francês em rodelas e lave bem. Pique a cebola e o alho finamente e leve a cozer com a margarina.Junte o alho francês, tape e deixe estufar suavemente 15min.Junte a cenoura ralada e os cogumelos. Deixe cozinhar 5min. Distribua metade do preparado de legumes por 4folhas de aluminio, sobreponha o peixe e cubra com os restantes legumes.Feche os embrulinhos e leve ao forno 20min ( fiz na varoma da bimby)Abra os embrulinhos e polvilhe com coentros.
Nota: esta receita fica bem com outros peixes ou filetes

Ao abrir o embrulhinho aqui temos..

6 comentários:

  1. É realmente como dizes uma opcção mais saudável ao normal peixe no forno, mas não quer dizer que seja menos saborosa!!Está com muito bom aspecto.

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. adorei as conjugações que fizeste com o peixe, combina mesmo muito bem!!! beijos

    ResponderEliminar
  3. cá em casa maruca é peixe de eleição!! optima sugestão... bjks

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha,....
    Belo e delicioso prato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sofia,
    Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blog. Quanta delicia, gostei muito e ja estou seguindo. Sempre que tiver um tempinho vou passar aqui : ) Que delicia que ficou este peixinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!