quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tarte de amêndoa crocante do maridinho..


Cá em casa esta tarte é sempre feita pelo maridinho. Desta vez foi feita para levar para o meu trabalho e acho que estava boa. So desta vez é que me apercebi que o meu marido não faz uma parte da receita... A de levar ao forno depois de já ter a amêndoa por cima. Não sei se já alguém fez esta tarte, mas quanto a mim a dele é boa mesmo sem ir ao forno.. Apesar de já publicada decidi postar novamente para informar deste pormenor.


Massa: 150 gr manteiga e 150 gr açucar, 1 pitada de baunilha em pó ( usou aroma de baunilha), 3 ovos, 150 gr farinha, 1 c. café fermento em pó
Cobertura: 100gr açucar, 3 c.s caramelo liquido, 80 gr de manteiga, 200 gr amêndoa palitada, 1 dl natas

Amasse a manteiga com o açucar e a baunilha até deixar de sentir o granulado. Junte os ovos e por fim a farinha com o fermento. Envolva tudo.
Unte e polvilhe uma forma de 23 cm de diâmetro e disponha a massa.Leve a cozer,180º 20min. Retire depois de cozido e deixe arrefecer.
Numa frigideira coloque o açucar com o caramelo e a manteiga. Mexa até derreter. Junte a amêndoa e as natas, mexendo até atingir o ponto de estrada.
Retire do lume e coloque por cima da massa. Leve tudo ao forno a 200º até secar e alourar. Retire e deixe arrefecer. Sirva às fatias.

2 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!