quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Risotto de setas


Risotto de setas? Setas é um tipo de cogumelos. Experimentei em Espanha e entretanto decidi comprar e usar em casa. Foi um risotto feito pelo maridinho e que estava bem bom...


1cebola,1 dente de alho,20 gr azeite,1frasco de cogumelos Setas ,50gr de bacon em cubinhos,400gr de água,150gr de arroz arbório,75 gr vinho branco, Parmesão,1/2 caldo de galinha ou legumes (opcional)

Colocar no copo a cebola, o alho e picar 7seg. vel 5. Juntar o bacon e o azeite e refogar 5 min temp 100 vel 1
Colocar os cogumelos laminados mas não muito finos, e saltear e 3 min tem 100 vel 1 inversa. Se optar por colocar caldo pode juntá-lo nesta altura.
No final acrescentar a água (eu coloco água quente para ser mais rápido e a temperatura da Bimby não descer ao colocar água fria) o vinho e o arroz. Envolver um pouco com a espátula. Programar 16 min. temp 100 vel 2 inversa
Aquecer o recipiente onde vai servir, verter o risotto, envolver nesta altura o queijo.

1 comentário:

  1. eu também estava a pensar o que seriam setas... lol
    risotto é comigo, mas cá em casa não apreciam.
    para a próxima faço-me convidada e vou almoçar contigo.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!