terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Farófias no microondas



Quando faço alguns doces por vezes sobram claras que costumo congelar. Já que tinha algumas resolvi fazer qualquer coisa diferente e saiu este docinho. Ficou bastante saboroso. Só aconselho é a por as claras por baixo já que por cima eles perdem um pouco de liquido e estraga o creme feito.

8 colheres de sopa de açúcar,8 claras,Canela q.b.
Creme custard: 1/2 litro de leite;2 colheres e 1/2 de sopa de farinha custard;3 colheres de sopa de açúcar;50 gr. de margarina;1 casca de limão;1 pau de canela


Dissolver a farinha em 1/4 de litro de leite. De seguida adicionar os restantes ingredientes e levar a lume brando até atingir o ponto de estrada.
Enquanto arrefece, bater as claras em castelo bem firme. Ir juntando as 9 colheres de açúcar à medida que se vão batendo. (A regra é n.º de claras+mesmo n.º de colheres de açúcar+1, por ex. 8 claras batem-se com 9 colheres de sopa de açúcar). Quando estiverem bem firmes, pôr num prato de sopa, 2 ou 3 colheradas (eu usei uma colher de servir), conforme couber, de claras. Levar a cozer 30 seg. na potência máxima do micro-ondas. Colocar as claras numa outra travessa (porque libertam um pouco de líquido).
Coloque as claras no recipiente onde vai servir e regue com o creme custard. Polvilhe com canela em pó.

2 comentários:

  1. Olá Sofia!
    Estas farófias estão mto gulosas!
    Desde que passei a ser tua seguidora nunca consegui deixar um comentário! Finalmente!!!!!!!!
    Bjocas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!