quinta-feira, 9 de junho de 2011

Massa cremosa de espinafres e cogumelos





Esta receita foi retirada do bloG muitomuitoacucarcomumpoucodesal.blogspot.com.
Fiz algumas alterações mas ficou muito bom. Uma sugestão para um acompanhamento diferente e muito bom. no meu caso uns bifinhos de vitela grelhados com salada

400 gr. de massa à sua escolha (convém ser um tipo de massa que absorva o molho),2 colheres de sopa de azeite,250 gr. de cogumelos cortados às fatias,1 colher de sopa de oregãos orgânicos,275 ml de caldo de vegetais,1 colher de sopa de sumo de limão,- 6 colheres de sopa de queijo creme (usei natas),250 gr. espinafres frescos (usei espinafres congelados),Sal q.b.,Pimenta q.b.


Coza a pasta em água abundante temperada com sal, de acordo com as instruções da embalagem. Escorra a água e reserve 175 ml do liquido de cozedura.
2º Passo: Entretanto, aqueça o azeite numa frigideira larga de fundo pesado em lume médio. Adicione os cogumelos e cozinhe'os mexendo ocasionalmente, durante 8 minutos, ou até estarem bem passados. Perfume com os oregãos, caldo de vegetais e limão e deixe ao lume por mais 10-12 minutos, ou até o molho ter reduzido para metade do volume.
3º Passo: Adicione o queijo creme e os espinafres aos cogumelos e cozinhe em lume médio por mais 3-5 minutos. Adicione os 175 ml do liquido de cozedura da massa e depois a massa cozida. Envolva tudo muito bem e tempere com sal e pimenta a gosto



5 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!