terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esparguete com cogumelos e espinafres, salteado com azeite, alho e coentros



Esta receita foi retirada do blog As receitas lá de casa. Foi feita pelo maridinho e foi um excelente acompanhamento para uns bifes grelhados. Ficou mesmo saborosa...


250g de esparguete integral (usei normal),300g de espinafres congelados,8 cogumelos naturais cortados em fatias finas,2 colheres de sopa de azeite,2 dentes de alho picados finos,2 pés de coentros picados finos ( usou salsa porque não aprecia muito os coentros)


Colocar um tacho com água ao lume. Depois de estar a ferver, temperar a água com sal e juntar o esparguete. Deixar cozinhar. Quando o esparguete estiver a meio da cozedura (cerca de 4 a 5 minutos) adicionar os espinafres, separar com um garfo, e deixar cozer. Ao fim de 3 a 4 minutos, retirar do lume, e escorrer para um passador . No mesmo tacho ( ele fez noutro tacho) colocar o azeite, o alho e os coentros picados. Levar a lume brando. Quando o azeite começar a ferver, juntar os cogumelos e deixar cozinhar até estarem macios, mexendo ocasionalmente com um garfo. Por fim, colocar o esparguete e os espinafres novamente no tacho, envolver bem e desligar o lume.

5 comentários:

  1. Olha como ja disse varias vezes, praticamente não como massas. No entanto esta taooo salpicada de coentros chamou a atenção e deu contade de comer uma c mt manteiguinha e coentros ;)

    ResponderEliminar
  2. aí está um prato que eu adoro.... e há muito tempo que não como.
    achas que posso ir almoçar contigo?

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!