quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Feijoada de búzios


Uma receita um pouco antiga do Livro mulher moderna (junho 2002. Há já algum tempo que pedia este petisco à minha mãe, mas não foi fácil arranjar os benditos bichinhos. Desta vez foi satisfeito o pedido da menina..:)


2cebolas, 1dl azeite, 1 chouriço, 1/2 pimento laranja, 1 lata de tomate pelado (Ou tomate fresco maduro), 1dl vinho branco, 1kg miolo de buzios, 2latas de feijão manteiga cozido (usou feijão seco que cozeu na panela de pressão), 1raminho de coentros

Pique as cebolas e refogue-as no azeite, juntamente com as cenouras e o chouriço, ambos em rodelas.Junte o pimento em cubos e o tomate pelado.Refresque com o vinho. De seguida junte o miolo de búzios e água suficiente para cobrir.Tempere e deixe cozinhar até que a cenoura esteja cozida.Nessa altura junte o feijão e aguarde que levante fervura.Tempere e polvilhe com coentros.
Sugestão: quando juntar o tomate, junte também couve lombarda cortada em juliana
Nota: a mãe coze os búzios na panela de pressão antes de os refogar, pois são muito rijos.Desfaz também um pouco de feijão à parte para tornar o molho mais espesso.


5 comentários:

  1. Gosto bastante mas ainda não fiz em casa, quando vou á ericerira o restaurante aonde comemos sempre deve adivinhar e é sempre o meu almoço! bjks

    ResponderEliminar
  2. É coisa que nunca provei, mas parece ser delicioso! Gosto muito de feijoada!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei e tem um aspecto fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E nem convidas... :) de certeza que estava uma delicia como sempre. Beijokas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!