segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pá de porco no forno com chouriço e cogumelos


Esta receita vem do blog As receitas lá de casa. Eu que nem sou muito apreciadora de lombo gostei bastante desta receita. Talvez porque foi temperado pelo maridinho...:)

1 pá de porco com osso (usei sem osso),1 embalagem de cogumelos frescos,1/2 chouriço de carne,Sumo de 1 limão,1 cálice de vinho do Porto,Uns raminhos de coentros,Sal, azeite, pimentão doce q.b.
6 dentes de alho


De véspera ou umas horas antes temperar a pá de porco com o sal, o pimentão doce, o sumo de limão, os alho laminado, os coentros, o vinho do Porto e o azeite. Colocar tudo sobre a carne, já no recipiente de ir ao forno, e no fim envolver e esfregar com as mãos de forma a cobrir toda a superfície. Reservar pelo menos duas horas. Aquecer o forno a 180/200.ºC e colocar o tabuleiro. Deixar assar por 30 minutos. Retirar o tabuleiro, voltar a carne e regar com o molho. Levar novamente ao forno e deixar assar mais 20 minutos. Enquanto isso laminar os cogumelos (depois de muito bem lavados) e o chouriço. Retirar novamente o tabuleiro do forno, rodear a carne com os cogumelos e as rodelas de chouriço, envolver no molho e colocar novamente no forno até os cogumelos estarem cozinhados e o chouriço doradinho.


1 comentário:

  1. Nunca experimentei a pá, só com feijoada.
    Tenho que fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!