quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bacalhau com espinafres no forno


Esta receita foi retirada do blog As receitas lá de casa. Ficou bastante saborosa..


1 embalagem de migas bacalhau demolhado (Uso congelado do Pingo Doce),150g de batata palha (Usei batata que cortei em palitos e fritei na actifry),175g de espinafres frescos,2 ovos,Uma mão cheia de azeitonas pretas,1 cebola,5 dentes de alho,Uma receita de molho bechamel da Bimby (ou uma embalagem de compra),100g de queijo emental ralado,Azeite, sal, pimenta e noz moscada q.b.



Começar por fazer o bechamel (quem faz em casa!). Enquanto isso, colocar um tacho ao lume com água e sal, para cozer os ovos e os espinafres.
Numa frigideira colocar a cebola e os alhos picados, regar com azeite e levar ao lume. Quando a cebola começar a ficar transparente, juntar o bacalhau, já descongelado e bem escorrido) e deixar cozinhar, até o bacalhau ficar lourinho. Acertar o sal.
Depois de escaldados, escorrer muito bem os espinafres e colocar num pirex de ir ao forno. Por cima colocar o bacalhau, as azeitonas e a batata palha. Cobrir com o molho bechamel e envolver o melhor possível. Fatiar os ovos e distribuir pelo

tabuleiro. Polvilhar com o queijo e levar ao forno até estar douradinho

3 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!