sábado, 15 de outubro de 2011

Pescada no forno


Esta receita já a retirei há algum tempo e na altura não apontei de onde tirei a receita. Mas posso dizer que ficou muito boa. Peço desculpa ao autor por não o identificar..

1 embalagem de medalhões de pescada (eu usei postas de pescada),1 mão-cheia de miolo de camarão (não usei),4 barras de delícias do mar cortadas em rodelas,1 lata (peq.) de cogumelos, cortados em lâminas,1/2 pacote de sopa de cebola,queijo ralado q.b. (usei mozzarela),oregãos q.b.,margarina q.b. , para barrar o tabuleiro


Comecei por descongelar os medalhões e o miolo de camarão.
Barrei um tabuleiro de ir ao forno e à mesa com margarina e dispuz nele os medalhões. Espalhei o miolo de camarão pelo tabuleiro, bem como os cogumelos ás lâminas e as delícias do mar ás rodelas.
Por cima de tudo, coloquei a sopa de cebola e reservei.
Preparei, então, o molho (tipo béchamel):
Num tachinho, dissolvi a farinha Maizena no leite e levei ao lume, mexendo sempre com a colher de pau, até engrossar.
Retirei do lume e juntei a gema, mexendo energicamente para o ovo não "talhar". Acrescentei a noz de Vaqueiro, as natas e temperei de sal, pimenta e noz moscada e misturei tudo, por forma a ficar um molho homogéneo, cremoso e sem grumos.

Deitei o molho por cima do preparado no tabuleiro, polvilhei com queijo ralado e oregãos e levei a forno pré-aquecido a 180ºC por 30-40 minutos.

Antes de ir ao forno...


Servi com arroz e salada...


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!