sábado, 8 de setembro de 2012

Picadinho de carne com couve


Esta receita veio na Teleculinaria gold 35º aniversário (massas).

1 cebola, 2 dentes de alho, 4c.s azeite, 400 gr carne de porco picada, 1 lata pequena de tomate pelado, 1/2 pimento vermelho, 50 gr azeitonas, 1/2 couve coração, 350 gr massa lacinhos, 5dl bechamel, queijo ralado, salsa picada

pique os alhos e a cebola. Deite para um tacho, junte o azeite, leve o lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione a carne, mexa até que fique bem solta, junte o tomate picado com o molho, mexa e deixe cozinhar 10 min. corte o pimento em cubinhos e junte ao tacho. Adicione as rodelas de azeitona, mexa e tempere com pimenta. Deixe cozinhar até ficar quase sem liquido. Desligue o lume.
Arranje a couve em tiras, lave e deixe escorrer. Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver e tempere com sal. Junte a massa, mexa ate ferver, adicione a couve e deixe cozinhar 9 min. escorra.
Ligue o forno a 180º. Deite a couve e a massa num tabuleiro, espalhe em cima a carne, cubra com bechamel, polvilhe com queijo e leve ao forno 20 min. retire e sirva polvilhado com salsa picada.




3 comentários:

  1. bem... neste momento são 11h30, o que significa que são quase horas de almoço, por isso põe mais um prato na mesa que eu vou a caminho, ok?

    ResponderEliminar
  2. Muito boa sugestão acrescentar a couve. Tenho feito mas sem a couve. Da próxima vou experimentar a tua sugestão.
    Bjkas

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!