sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bacalhau com broa


Esta receita é de uma revista com bastante tempo. É da Saberes e sabores de Dezembro de 1998. Foi feita pela minha mãe e estava muito boa.

750 gr bacalhau demolhado (postas de bacalhau altas), 7,5dl leite, 3c.s margarina 1 cebola grande, 1c.s colorau, 2c.s salsa picafa, 500 gr broa, 1, dl azeite


Retire a pele do bacalhau, corte em 4 lombos, tirando a espinhas que puder sem desmanchar. coza os lombos de bacalhau no leite a ferver 8 min. retire o bacalhau, deixe escorrer bem e coloque os lombos sobre uma assadeira muito bem untada com margarina. Coe o leite onde cozeu o bacalhau e reserve.
Pique a cebola e coloque sobre os lombos de bacalhau, polvilhe com colorau e com salsa picada. Por cima disponha a broa bem esfarelada e regue com azeite e o leite onde cozeu o bacalhau, já coado. Espalhe a restante margarina, cortada em bocadinhos sobre o bacalhau e leve a assar em forno médio cerca de 40 min, para que cozinhe lentamente e não seque demasiado. acompanhe com puré de batata ou batata frita em palitos.


3 comentários:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!