segunda-feira, 27 de maio de 2013

Beringela recheada com pescada e legumes



2 Medalhões de Pescada (usei 2 rabos de pescada que cozi previamente) ,1 beringela grande,1 cenoura pequena ralada,6 cogumelos frescos laminados,1/2 curguete ralada,1/2 cebola,2 dentes de alho,2 colheres (sopa) de azeite,3 colheres (sopa) de polpa de tomate ,sal, pimenta e vinho branco a gosto,queijo mozzarella ralado e oregãos a gosto


Descongelar os medalhões de pescada à temperatura ambiente e cortá-los em cubos pequenos. (não fiz assim. como disse cozi o peixe)
Preparar a beringela, cortando-a ao meio e retirarando com cuidado grande parte da polpa de forma a ficar apenas a casca da beringela (que será recheada com os restantes ingredientes).
Refogar a cebola e os alhos no azeite. Juntar a pescada, os legumes ralados, a polpa da beringela cortada em pedaços pequenos, a polpa de tomate e os temperos. Deixar refogar cerca de 10 minutos. No fim, juntar um pouco de queijo radado e envolver bem.
Colocar este refogado por cima das metades da beringela, polvilhar com queijo ralado e oregãos. Levar a gratinar em forno bem quente (180ºC, cerca de 35 m).


4 comentários:

  1. Uma bela e saborosa maneira de comer a pescada! :)*

    ResponderEliminar
  2. Sofia, que deliciosa sugestão!
    Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Gosto muito!! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!