sexta-feira, 27 de julho de 2012

bolo gelado de coco e manga


Um docinho feito pela mamã e que ficou bem fresquinho e saboroso.

200 gr polpa de manga de lata (usou 1 lata das grandes que tem mais quantidade), 75 gr coco ralado, 75 gr açucar em pó, 1 lata de leite condensado, 2dl natas, 5 claras, papel vegetal, pelicula aderente

Ligue o forno a 175º e forre um tabuleiro de forno com papel vegetal. Deite o coco ralado numa tigela, junte o açucar e misture. À parte bata as claras em castelo, adicione o açucar e bata mais um pouco. Junte depois a mistura de coco, envolva. Verta para um tabuleiro, alise, leve ao forno 20 min. Retire, desenforme, rejeite o papel e deixe arrefecer.
Bata as natas em chantily e depois adicione o leite condensado em fio batendo sempre. Junte a polpa de manga e misture bem.
Forre uma forma de bolo inglês com pelicula aderente. Corte 2 rectangulos do bolo de coco do tamanho da forma. Verta metade do preparado de manga para a forma, disponha por cima um rectangulo de bolo, pressione ligeiramente, tape com mais pelicula e leve ao congelador até que fique bem gelado. Na hora de servir, desenforme, retire a pelicula e decore por exemplo com mais polpa de manga.

3 comentários:

  1. Coco e manga parece-me uma boa combinação.
    O resultado final agrada-me e muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, certamente. Tem uma combinação que muito me agrada.

    ResponderEliminar
  3. Hummmm que delicia.
    Beijinhos!
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!